quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Enem está perdendo crédito

A confusão envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 deixa estudantes desesperados, na dúvida de se haverá ou nãoa anulação do teste. Críticas são feitas ao discurso do presidente Lula e do ministro da educação Fernando Haddad que afirmam ter sido um sucesso."O sucesso do ENEM foi total e absoluto".

Agora, o petista tenta justificar afirmando que muitas pessoas que não gostam do enem, tentam de alguma forma afetar o exame."Tem muita gente que quer que afete. Até hoje tem gente que não se conforma com o Enem. Mas, de qualquer forma, ele provou que é extraordinariamente bem sucedido".

O ministro da educação Fernando Haddad afirmou em entrevista coletiva que o ministério irá tentar reverter a decisão da Justiça Federal do Ceará de suspender, em caráter liminar, o Enem. O ministro disse ainda que não trabalha com a hipótese de anular o exame nem de refazer as provas aplicadas no sábado para todos os inscritos mesmo com as inúmeras queixas de erros na folha de respostas e na prova amarela. O Ministério da Educação e a gráfica responsável pela impressão admitiram as falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário